edital da imersão internacional na universidade da califórnia

A Faculdade GPI tem a satisfação de anunciar a oportunidade de uma imersão internacional para a cidade de San Diego na Universidade da Califórnia, Estados Unidos da América.

O que temos a oferecer?

A Faculdade GPI está oferecendo 2 (duas) vagas gratuitas para o curso de imersão, que ocorrerá entre os dias 30 de julho e 01 de agosto. Os alunos selecionados serão escolhidos com base na análise do currículo e da carta de interesse. Aproveite essa oportunidade única e participe!

Cronograma institucional:

• Boas-vindas com o Dr. Alysson Muotri;
  • Vivência no laboratório de pesquisa;
  • Acompanhamento de procedimentos in-vitro como IPSC’s, que são células-tronco reprogramadas e ‘brain organoids’, conhecidos como “mini cérebros” e são utilizados em estudos sobre o autismo.
  • Visita guiada ao Salk Institute
  • Visita guiada ao Sanford Consortium Medicine Regenerative
  • Visita ao ISS Core – UCSD
Universidade da Califórnia em San Diego

A Universidade da Califórnia é uma instituição de ensino superior dos Estados Unidos mantida pelo Estado da Califórnia. Entre os seus campus incluem-se os de Los Angeles (UCLA), Berkeley (UC Berkeley), San Diego (UCSD) e  São Francisco. A instituição emprega mais vencedores de Prêmio Nobel do que qualquer outra instituição de Ensino Superior no mundo. Até agosto de 2018, professores, pesquisadores e ex-alunos da UC apenas do  Campus de San Diego tinha vencido 27 prêmios Nobel.

O Instituto Salk para pesquisas biológicas, na Califórnia, foi fundado por Jonas Salk ( médico, virologista e epidemiologista norte americano, mais conhecido como o inventor da primeira vacina contra poliomielite) com  o objetivo de servir como uma instituição de pesquisa nas áreas: biologia molecular, genética e neurociência.

Como faço para me inscrever?

• O(a) aluno(a) deve estar regularmente matriculado(a) em um curso de pós-graduação na Faculdade GPI ou ser um(a) ex-aluno(a) que tenha concluído um curso de pós-graduação na instituição;
  • Curriculum Vitae ou Lattes;
  • Carta de Interesse;
  • Possuir Passaporte e visto americano até o dia da viagem

Prazo de Inscrição

As inscrições estarão abertas no período de 16 a 25 de maio de 2024. Os interessados devem preencher o formulário disponível abaixo e enviar a documentação solicitada via e-mail.

Haverá certificação?

Sim, o aluno da Pós-graduação da Faculdade GPI receberá uma declaração pelo Muotri Lab que fica na Universidade da Califórnia.

Seleção

A seleção será realizada com base nos requisitos mencionados. Em caso de empate, será considerado o desempenho acadêmico mais recente. Os candidatos selecionados serão divulgados até 31/05/2024 no site da Faculdade GPI.

Investimento

A Faculdade GPI patrocinará o curso aos 2 (dois) alunos escolhidos. Os custos inerentes à viagem, como: alimentação, hospedagem e transportes são de responsabilidade do aluno(a). A Faculdade GPI possui uma agência de viagem a recomendar.

Caso interesse, enviar solicitação com o assunto “Imersão GPI Califórnia” para o e-mail: gisela@giselalimaviagens.com para mais informações sobre o pacote da agência.

Informações Adicionais

Para mais detalhes sobre a imersão, orientações sobre inscrição e demais informações, entre em contato com o setor acadêmico, email: academico@institutogpi.com