Pós-Graduação em Endocrinologia
Capacitar profissionais da saúde para o diagnóstico, tratamento e acompanhamento das principais disfunções endócrinas que afetam o metabolismo humano, com ênfase na prática clínica baseada em evidências. A pós oferece uma formação atualizada, aliando conhecimento teórico aprofundado e abordagens terapêuticas modernas, preparando o especialista para atuar com segurança em consultórios, clínicas e instituições de saúde.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais graduados em Medicina que desejam aprofundar seus conhecimentos na área de Endocrinologia, buscando atuar com excelência no acompanhamento de pacientes com distúrbios hormonais, metabólicos e nutricionais, como diabetes, obesidade, disfunções tireoidianas, entre outros.
Introdução à Endocrinologia
Diabetes – Parte 1
Diabetes – Parte 2
Insulinoterapia
Tireoide – Parte 1
Tireoide – Parte 2
Obesidade
Neuroendocrinologia
Doenças Adrenais
Doenças Osteometabólicas
Dislipidemia, Síndrome Metabólica e Nutrição
Distúrbios do Sistema Reprodutivo Feminino e Paciente Transgênero
Distúrbios do Sistema Reprodutivo Masculino
Endocrinologia Gestacional
Endocrinologia Pediátrica
Endocrinologia do Esporte e do Exercício
Imagem e Testes Diagnósticos em Endocrinologia
Casos Clínicos
Médico especialista em Clínica Médica e Endocrinologia, graduação em Medicina pela Universidade Federal do Ceará, residência em Clínica Médica pelo Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí, residência Médica em Endocrinologia e Metabologia pela Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte - MG, título de especialista em Endocrinologia e Metabologia pela SBEM / AMB, pós-graduação em Medicina do Exercício e do Esporte, preceptor da residência de Clínica Médica do Hospital e Maternidade Marques Basto, professor auxiliar de faculdade de medicina, mestrando em Ciências e Saúde na Universidade Federal do Piauí (UFPI).
INFORMATIVO
O controle da frequência dos estudantes é realizado através do Diário on-line e/ou do Diário de Classe impresso. A frequência às aulas e demais atividades do Curso são obrigatórias e o estudante deverá ter no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) de frequência do total da carga horária do componente curricular para ser aprovado. Sendo exigido, também pelo menos, 75% (setenta e cinco por cento) de presença do estudante no decorrer do Curso. A nota mínima para aprovação será 7,0 (sete) pontos em cada componente curricular cursado.
A instituição se reserva o direito de alterar qualquer uma das informações acima, de acordo com sua necessidade, a qualquer momento, sem aviso prévio.