Pós em farmácia Hospitalar
OBJETIVOS
Formar farmacêuticos para atuação qualificada e segura na farmácia hospitalar, com foco na gestão de medicamentos, farmácia clínica, logística hospitalar, segurança do paciente, atenção farmacêutica multiprofissional e implementação de protocolos de boas práticas em ambientes hospitalares públicos e privados.
PÚBLICO-ALVO
Farmacêuticos que atuam ou desejam atuar em farmácias hospitalares, unidades de internação, terapia intensiva, ambulatórios e gestão de medicamentos em serviços de saúde.
A Farmácia Hospitalar é uma área essencial da prática farmacêutica, voltada para a promoção do uso seguro, eficaz e racional de medicamentos dentro do ambiente hospitalar. O objetivo principal é oferecer uma assistência de alta qualidade, por meio de processos sistematizados e integrados à equipe multiprofissional de saúde.
Com foco na gestão, monitoramento e planejamento da farmacoterapia, a farmácia hospitalar busca melhorar os desfechos clínicos e garantir a segurança dos pacientes. Além disso, o profissional desta área desempenha um papel estratégico na administração de tecnologias em saúde, no manejo de medicamentos de alta complexidade e na prevenção de erros terapêuticos.
Fundamentos sobre o ambiente hospitalar e influência na Farmácia Hospitalar
Gestão na Farmácia Hospitalar
Gestão da Qualidade, do Risco e Segurança do Paciente
Boas Práticas de Controle e Preparo de Misturas Estéreis
Farmácia Clínica aplicada a Farmácia Hospitalar
Pesquisa em Base de Dados e Centro de Informação de Medicamentos
Farmacovigilância Hospitalar
Atuação do Farmacêutico Hospitalar em Comissões Técnicas Multiprofissionais
Atuação do Farmacêutico Hospitalar na Prevenção e Controle de Infecções
Atuação do Farmacêutico Hospitalar em Unidade Psiquiátrica e de Reabilitação Social
Atuação do Farmacêutico Hospitalar em Maternidade, Neonatologia e Pediatria
Atuação do Farmacêutico Hospitalar em Unidade de Urgência e Emergência
Atuação do Farmacêutico Hospitalar em Unidade de Terapia Renal
Atuação do Farmacêutico Hospitalar em Unidade de Terapia Intensiva
Atuação do Farmacêutico Hospitalar no Centro Cirúrgico
Atuação do Farmacêutico Hospitalar em Clínica da Dor e Cuidados Paliativos
Farmacêutico e Mestre em Farmacologia pela UFPI, Especialista em Farmácia Hospitalar, Farmácia Clínica, Prevenção e Controle de Infecções em Serviços de Saúde, Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente, Farmacêutico da UTI do Hospital Getúlio Vargas, Conselheiro Federal Suplente pelo Piauí, Membro do Grupo de Trabalho de Farmácia Comunitária do CFF, Professor de Pós-graduação, Farmacêutico e Sócio da Farmácia Clínica.
INFORMATIVO
O controle da frequência dos estudantes é realizado através do Diário on-line e/ou do Diário de Classe impresso. A frequência às aulas e demais atividades do Curso são obrigatórias e o estudante deverá ter no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) de frequência do total da carga horária do componente curricular para ser aprovado. Sendo exigido, também pelo menos, 75% (setenta e cinco por cento) de presença do estudante no decorrer do Curso. A nota mínima para aprovação será 7,0 (sete) pontos em cada componente curricular cursado.
A instituição se reserva o direito de alterar qualquer uma das informações acima, de acordo com sua necessidade, a qualquer momento, sem aviso prévio.
Faculdade GPI é polo institucional da Faculdade I9 (São Paulo), responsável pela certificação e registro no MEC.
Receba nosso conteúdo em primeira mão:
Avenida Elias João Tajra, 1720, 3º Andar.
Jóquei, Teresina – PI,
CEP 64049-300
Avenida Dom Luís, 500 – Aldeota, Sala 1906, 19° andar
Fortaleza – CE, 60160-230
MENU