Fisioterapia Traumato-Ortopédica
Capacitar fisioterapeutas para atuar com domínio técnico- científico no atendimento de pacientes com disfunções musculoesqueléticas, utilizando métodos atualizados e integrativos da fisioterapia traumato-ortopédica.
O curso tem como objetivos desenvolver o raciocínio clínico baseado em evidências, aperfeiçoar as habilidades em terapias manuais e recursos terapêuticos, promover uma atuação interdisciplinar e ética, aplicar protocolos de reabilitação individualizados e eficazes, além de estimular a produção científica, o pensamento crítico e o raciocínio clínico dos profissionais.
PÚBLICO-ALVO
Fisioterapeutas.
Introdução à Geriatria / Conceitos básicos
Avaliação Geriátrica Ampla
Doenças Crônicas I
Doenças Crônicas II
Doenças Crônicas III
Exercício Terapêutico e Reabilitação Funcional: Fisioterapia Desportiva
Recursos eletrotermofototerapêuticos Aplicados à Traumato- Ortopedia
Fisioterapia no Pós-operatório Ortopédico
Método Pilates Aplicado: Pilates Clínico na reabilitação Traumato Ortopedica
Dry Needling nas Disfunções Ortopédicas
Terapia CranioSacral
Escoliose: Avaliação e Tratamento Avançados em Fisioterapia
Técnicas de Terapia Manual e Instrumental na Reabilitação Musculoesquelética
Quiropraxia Clinica
Empreendorismo e Gestão de Carreira
Fisioterapeuta formada pela UESPI, é pós-graduada em Fisioterapia Traumato-Ortopédica e em Docência do Ensino Superior. Atua como docente em cursos profissionalizantes na área de Fisioterapia e possui formações internacionais em Reabilitação com ênfase em Terapia Manual e Exercícios Funcionais/Terapêuticos. Sua experiência profissional é voltada para o tratamento da dor aguda e crônica, utilizando técnicas especializadas como Agulhamento a Seco, Mulligan, Quiropraxia, Isostretching, Liberação Miofascial, Massagem Terapêutica, Método Pilates, Treinamento Funcional, Ventosaterapia, Drenagem Linfática, entre outros recursos que integram sua prática clínica.
INFORMATIVO
O controle da frequência dos estudantes é realizado através do Diário on-line e/ou do Diário de Classe impresso. A frequência às aulas e demais atividades do Curso são obrigatórias e o estudante deverá ter no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) de frequência do total da carga horária do componente curricular para ser aprovado. Sendo exigido, também pelo menos, 75% (setenta e cinco por cento) de presença do estudante no decorrer do Curso. A nota mínima para aprovação será 7,0 (sete) pontos em cada componente curricular cursado.
A instituição se reserva o direito de alterar qualquer uma das informações acima, de acordo com sua necessidade, a qualquer momento, sem aviso prévio.
Receba nosso conteúdo em primeira mão:
Avenida Elias João Tajra, 1720, 3º Andar.
Jóquei, Teresina – PI,
CEP 64049-300
R. Osvaldo Cruz, 1, Salas 1201 e 1202.
Meireles, Fortaleza – CE, CEP 60125-151
MENU