Emergências Psiquiátricas durante a pandemia

A pandemia de covid-19, além de vítimas fatais, perdas financeiras e transtornos correlatos, impôs um aumento expressivo da demanda por atendimento psiquiátrico.

Muitas pessoas não conseguiram assimilar a mudança comportamental exigida e desenvolveram algum tipo de transtorno psiquiátrico.

🚑 Em casos mais agudos esses transtornos precisaram de atendimentos psiquiátricos emergenciais.

E como identificar uma emergência psiquiátrica?

O professor Dr.Lucio Botelho, fala sobre alguns comportamentos que podem ser considerados como emergências psiquiátricas e que requerem um cuidado maior.

Ele é Graduado em Medicina, Pós-graduado em Psiquiatria pelo programa de Residência Médica da UFBA – Universidade Federal da Bahia, Membro certificado pela ISEN (International Society for ECT and Neurostimulation), Diretor médico do Espaço Nelson Pires e Diretor médico da OMNI – Neuroestimulação) e ministrou o módulo de Emergências Psiquiátricas no Instituto GPI.