Módulo manchas de sangue em local de crime

Nos dias 09 e 10 de agosto de 2024, os alunos da pós-graduação em Ciências Forenses e Perícia Criminal da Faculdade GPI em Teresina tiveram uma experiência incrível com o módulo de Manchas de Sangue em Local de Crime, ministrado pela Professora Rosimere Xavier (@rosimerexavier)

Durante o módulo, os alunos aplicaram técnicas avançadas de análise forense em cenários que simulam investigações reais, permitindo-lhes explorar a ciência por trás das manchas de sangue e como elas podem revelar detalhes cruciais em um caso criminal.

Essa experiência não só reforçou a teoria estudada, mas também preparou nossos estudantes para enfrentar os desafios do campo forense com maior confiança e competência.

Cada aspecto do módulo foi cuidadosamente planejado para oferecer uma aprendizagem rica e aplicável, com discussões e análises conduzidas pela Professora que enriqueceram ainda mais o entendimento dos alunos.

Este módulo é um exemplo claro do compromisso da Faculdade GPI em fornecer uma formação que prepara os alunos para as exigências profissionais e acadêmicas na área de ciências forenses.

Selecionamos cuidadosamente profissionais de renome, como a Professora Rosimere Xavier, conhecida por sua participação crucial na identificação de vítimas no desastre de Brumadinho. Sua experiência e respeitabilidade são fundamentais para garantir que nossos alunos recebam a melhor formação possível, preparando-os para excelência em suas futuras carreiras.

Confira as fotos!